fev 18, 2012
staff

Equipamentos

O que me motivou a escrever sobre os meus equipamentos e a segurança que tenho ao usá-los em minhas aventuras foi o meu próximo desafio – Expedição Alcatrazes  – e também uma remada que fiz estes dias. Em um dos sábados de fevereiro parti da Barra do Sahy, passei pela ilhota de Juquehy, fiz a curva por trás das Couves até voltar a minha praia base.

Uma remada aparentemente  sem grandes desafios do ponto de vista da distância (15km), mas que exigiu concentração no trajeto por trás das ilhas das Couves por conta do vento mais forte e da corrente que levava para as pedras.

Para a realização da próxima travessia, com uma média de 40km em mar aberto é necessário uma série de medidas de segurança: barco de apoio, rádios, gps, acompanhamento das condições de ondulação e clima, tábua de marés, alimentação preparação, equipe treinada e outros aspectos não menos importantes dos que aqui citado.

Entre eles os equipamentos: prancha e remo. Escolhi a Bark 12.6 por conta da alta performance e shape específico para navegação em mar aberto com segurança. Já fiz testes e mar mexido, com ventos fortes e fiquei impressionada com a segurança que esta prancha oferece em condições adversas. E ela anda!!! O remo é Werner qualidade já conhecida e testada por mim pelo tempo que uso os remos de carbono de duas pás para surfar de caiaque. Tudo isso graças a parceria com a BoardHouse, que me proporciona o melhor em termos de equipamentos e acessórios para todos os meus desafios. Valeu!!

MAS PARA QUEM IMAGINA QUE ESTA JORNADA SE RESTRINGE AS TRAVESSIAS, ENGANA-SE!

Chegar até a ilha é só a primeira etapa da aventura que se inicia com a escolha de um  destino SUPtravessias. Surfar, remar, mergulhar, pescar, caminhar, conhecer as pessoas, conversar, fotografar, desbravas são algumas maneiras de conhecer e divulgar as belezas naturais, atividades e comunidades de local. Portanto, fica aqui a apresentação dos demais equipamentos esportivos que uso durante as minhas atividades:

Para surfar eu uso as pranchas 100% epox da New Ipact – com laminação do renomado  Rogério Cruz.  São dois sups: 9.6 – super versátil para viagens internacionais pois posso surfar e fazer remadas, o que otimiza o número de equipamentos e ajuda na logística das expedições e um sup 9.0 para surf – já que estou em fase de evolução no surf de pé!

E com os caiaques para onda são mais de 5 anos de parceria utilizando os modelos da Mega Kayaks, fabricante inglês líder mundial de vendas. A Mega é uma empresa que investe em pesquisa e lança novos modelos frequentemente e eu sou apaixonada pela versatilidade e performace do Neutron (foto abaixo)

 

Deixe um comentário

espn - programa planeta expn

Planeta EXPN - 2011

woohoo - programa na cola

woohoo - programa na cola

revista náutica

Em breve




SUP com golfinhos






UOL

Mormaii Saúde

Board House

Surf Travel

Rádio Eldorado

Radical Life

Rios Montanhas