dez 23, 2012
staff

Retrospectiva 2012

Passamos por dois destinos especiais e emblemáticos! O primeiro foi Galápagos, o arquipélago localizado a 1000km da costa do Equador conhecido pela incrível e abundante fauna marinha e por ter servido de laboratório natural para Darwin desenvolver a teoria evolução das espécies. O segundo foi Maldivas, um dos destinos mais desejados do mundo e que corre o risco de desaparecer por conta da elevação do nível do mar. Surf, remadas, observação da fauna, travessias, contato com as comunidades locais foram algumas das atividades realizadas

A travessia  de 40km da praia da Barra do Sahy no litoral norte paulista até Alcatrazes foi um marco no projeto neste ano. Fomos os primeiros a receber autorização do Ministério de Meio Ambiente através do ICMBio para realizar a travessia de sup para mostrar as belezas deste arquipélago que é o segundo maior ninhal de aves marinhas do Brasil e uma reserva ecológica protegida. Os treinos de remadas em mar aberto no litoral paulista também abriram algumas vias nunca antes remadas de stand up paddle como a volta na ilha Montão de Trigo ou a volta de 4 ilhas incluindo: Couves, Ilhas, Montão e Gatos num único percurso de 35km.

Graças a parceria feita com o Instituto Tupinambás/ICMBio representado o Ministério do Meio Ambiente foi possível realizar a travessia de Alcatrazes. Pudemos ter acesso a reserva ecologia restrita para turistas e o projeto serviu de ferramenta para mostrar as belezas e necessidade da preservação deste local. Já em Galápagos, através de reunião com a diretoria do parque nacional, contribuímos com a regulamentação do stand up no arquipélago depois de nossa passagem a ilha de São Cristóban.

Os veículos de comunicação de todos os tipos de mídia, sejam revistas, programas de tv, rádios, jornais ou internet são os grandes divulgadores das histórias, imagens, personagens e curiosidades dos locais que passamos e pessoas que conhecemos. Eles atingem milhares de pessoas e levam as mensagens preservação, saúde, companheirismo, coragem e determinação.

O projeto SUPtravessias tem entre seus objetivos promover o conceito “SUP Aventura”. Seja através do surf, remada, observação da fauna e flora e travessias. Remadas com tubarões em Galápagos, locomoção para ter acesso a ilhas e conhecer comunidades mulçumanas em Maldivas, travessia com golfinhos no litoral paulista, observação dos pássaros de pata azul em Galápagos e diversas outras atividades marcaram as nossas aventuras de 2012 com o stand up paddle como base. Um esporte que tem a natureza como seu grande parceiro!

E desejamos à todos:

Deixe um comentário

espn - programa planeta expn

Planeta EXPN - 2011

woohoo - programa na cola

woohoo - programa na cola

revista náutica

Em breve




SUP com golfinhos






UOL

Mormaii Saúde

Board House

Surf Travel

Rádio Eldorado

Radical Life

Rios Montanhas