mai 12, 2015
staff

Costa Rica 2015

1

Foto: Max Vindas

O desejo de compartilhar as minhas expedições e experiências, fez com que a minha última viagem fosse acompanhada de mais amantes do SUP!

O SUP Expedition Costa Rica 2015 em parceria com a Freeway Viagens (operadora com mais de 30 anos de experiência e credibilidade no mercado), foi a oportunidade de levar mais pessoas que curtem remar e desbravar novos destinos de SUP e também para trocar experiências. Tudo com muita segurança e a certeza de conhecer lugares incríveis! Desta vez fomos para a Costa Rica, um paraíso dos esportes de aventura localizado na América Central, com 1/3 de seu território com áreas de preservação e conhecido pelo forte apelo ao ecoturismo. Praias maravilhosas, rios, lagos, vulcões e uma rica fauna são alguns dos atrativos deste país. Foram meses de planejamento para oferecer um roteiro incrível, com hospedagem de primeira e uma logística funcional para as atividades esportivas.  Optamos por utilizar SUP infláveis Brazzos, pois este é o equipamento ideal para expedições e para aqueles que precisam de mobilidade, seja em aeroportos ou transporte em geral. Aqueles que já tinham seus sup´s infláveis levaram o seu e quem não possuiam equipamento próprio foi disponibilizado por nós. Esta foi a oportunidade para que as minhas experiências pudessem se compartilhadas durante toda a viagem, seja na remada, palestra ou num simples bate papo e para que novos desafios pudessem se vencidos a cada momento, sempre desfrutando das maravilhas deste país tão especial! Tudo pronto, equipe preparada e partimos primeiro para a região de Guanacaste, onde fizemos nossa base na praia de Tamarindo.
5

Nossas remadoras: ao fundo a Mônica, Thais, Creusa, Natalina e eu aqui mais perto.

1

Conchal foi a primeira praia, linda com suas águas claras e visual incrível. Na noite anterior fizemos uma reunião onde passei o briefing do dia e todas as questões de segurança. Durante a amanhã fiz a última checagem geral das condições climáticas e de ondulação e pude confirmar que teríamos um dia perfeito! Sol, águas calmas e sem vento. Todas estavam com uma grande expectativa de fazer sua estreia nas águas costarriquenha e Conchal não decepcionou. Uma grande baia de água azul clara onde era possível contorná-la até chegar a uma grande pedra, ali foi nossa primeira parada para fotos e descanso.

Preparativos para entrar na praia do Conchal

Preparativos para entrar na praia do Conchal

Praia Conchal

Praia Conchal

Uma das possibilidades interessantes do SUP é o fato de poder explorar diversos ambientes e foi isso que fizemos na nossa viagem. Remar no estuário do rio Tamarindo também foi uma grande aventura. Afinal não é todo dia que podemos remar em um local onde é possível observar macaquinhos e até crocodilo… Isso mesmo, o rio que deságua na praia possui uma rica fauna e estes repteis também estão lá, mas como fomos em horário da maré cheia e com toda segurança com profissionais especializados e conhecedores do local nem vimos o tal bichano…passeios de barco e caiaque também é possível fazer na região.

Rio Tamarindo

Rio Tamarindo

A Costa Rica é conhecida pela beleza de suas praias e fomos conferir isto de perto. Conhecemos também as praias de Danta e Dantita…espetaculares, suas areias negras de origem vulcânica contrastam com o azul do mar. Além de remar por lá passamos por alguns mirantes com uma vista maravilhosa! Na praia de Danta ainda tem um loja com muita variedade de equipamentos e acessórios para SUP.

Praia Dantita

Praia Dantita

Depois de  alguma comprinhas e se deleitar com os pratos típicos como o casado com pescado ou o arroz de camarão…partimos para outra região. Diferente do polo mais turístico que é Tamarindo fomos mais ao sul conhecer Samara…uma praia lindíssima, um pouco mais isolada, mas com excelente culinária e ótimo para remar e curtir. A bela surpresa ficou por conta de Carrillo, uma praia que não estava programada na nossa viagem e que foi uma das mais bonitas que remamos.

Praia Carrillo

Praia Carrillo

Praia Carrillo

Praia Carrillo

E pra fechar nossa viagem com chave de ouro partimos para o interior do país para remar no lago aos pés do vulcão ativo Arenal, uma experiência muito especial para todos nós. É muito emocionante remar ao lado daquela grande montanha viva, foi espetacular! O lago é bem grande e em algumas áreas os ventos são muito fortes. E necessário ter o conhecimento do local para escolher os pontos de entrada e saída para definir um percurso seguro e interessante também, podendo chegar o mais perto possível do vulcão. E depois de tantos dias remando terminamos nossa viagem nesta cidade interiorana, com boa gastronomia e super aconchegante. E ainda com a vantagem de poder avistar o vulcão de onde estiver. Nossa hospedagem foi no Spa Resort Tabacon 5 estrelas com suas termas naturais com as águas quentes do rio de mesmo nome, ideal para relaxar e nos despedir deste país incrível. Foram 2 dias de passeios intercalando com as massagens e relax nas cachoeiras quentes. Nada mal né?

Vulcao Arenal

Vulcao Arenal

Termas do Spa Resort Tabacon

Termas do Spa Resort Tabacon

Impossível não fazer um agradecimento especial ao nossos parceiros locais, que estiverem conosco todo este período nos ajudando em tudo que precisávamos. De dicas de restaurantes, praias , força com as pranchas, bom astral e amizade!. O nosso guia Max Vindas e o motorista Tony! Muito obrigado! Pura vida!

Monica, Max, eu, Tony, Natalina, Thays e Creusa

Monica, Max, eu, Tony, Natalina, Thay e Creusa

A viagem pode acabar, mas as memórias e imagens registradas na mente ficam para sempre! Pensando nisso tivemos um concurso fotográfico onde as imagens tiradas pelas nossas fotógrafas remadoras durante a trip concorreram um remo de carbono Naish oferecido pela BoardHouse. Cada integrante pode concorrer com 2 fotos de sua autoria com o tema: “SUP na Costa Rica”. Uma comissão julgadora avaliou as imagens considerando a temática, criatividade e composição.1

>>> >> > VEJA A FOTO VENCEDORA E SAIBA QUEM LEVOU O REMO PARA CASA:

1

Deixe um comentário

espn - programa planeta expn

Planeta EXPN - 2011

woohoo - programa na cola

woohoo - programa na cola

revista náutica

Em breve




SUP com golfinhos






UOL

Mormaii Saúde

Board House

Surf Travel

Rádio Eldorado

Radical Life

Rios Montanhas